LabCTI lança edital para pré-incubação de ideias inovadoras no Campus

02/07/2020 15:10

O Laboratório de Ciência, Tecnologia e Inovação (LabCTI) da UFSC Blumenau está com chamada aberta para a submissão de propostas para o projeto IdeAção: ideias universitárias inovadoras, coordenado pela professora a Marilise L. M. dos Reis Sayão. Podem participar do edital estudantes das engenharias, licenciaturas e de pós-graduação regularmente matriculados e servidores (técnicos-administrativos e professores) da UFSC Campus Blumenau.

As inscrições podem ser realizadas de 3 a 10 de julho. Serão selecionadas 12 ideias para a pré-incubação e as demais classificadas ficarão em fila de espera. A seleção acontecerá em duas etapas: inscrição da ideia em formulário próprio e entrevista.

O IdeAção é um tipo de pré-incubadora, caracterizado por ser um espaço de trabalho colaborativo com foco em desenvolver ideias inovadoras. Entende-se por pré-incubação a fase que antecede a incubação, destinada a validação do empreendimento por meio do aperfeiçoamento de ideias, consolidação de seu modelo de negócio e desenvolvimento do MVP (protótipo).

O projeto disponibiliza ações como mentoria, capacitações, cursos, treinamento para participar de editais e concursos de inovação e empreendedorismo, oficina, ferramentas para desenvolver modelos de negócios de mercado e de impacto social, entre outros. É também um espaço para conquistar parcerias e fomentar a formação de equipes.

O edital e informações adicionais podem ser encontradas no site do LabCTI e pelo e-mail

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: empreendedorismoincubaçãoinovaçãoUFSC Blumenau