UFSC Blumenau tem subprojeto aprovado em edital do PIBID e terá 16 bolsas para alunos das licenciaturas

16/06/2020 09:38

O Campus Blumenau teve um subprojeto interdisciplinar aprovado no edital deste ano do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFSC. O projeto abrange os cursos de licenciatura em Química e em Matemática, e ofertará 16 bolsas para aos estudantes, sendo oito para cada área.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos alunos dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das instituições de ensino superior.

O projeto terá duração de 18 meses e os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400. Mais informações sobre o processo seletivo serão publicadas em edital, previsto para final do mês de junho.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com os professores:

Fernanda Luiza de Faria (Química) -
Keysy Solange Costa Nogueira (Química) -
Jorge Cássio Costa Nóbriga (Matemática) -

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: bolsadocêncialicenciaturapibid