UFSC Blumenau participa da semana Fashion Revolution Brasil 2020

22/04/2020 18:42

O Campus Blumenau da UFSC está engajado na realização da semana Fashion Revolution 2020, movimento global em prol de uma moda mais limpa, justa e transparente. O evento tem como principais objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor, celebrar as pessoas que estão por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

Em 2020, em razão da pandemia de Covid-19, as ações serão realizadas inteiramente de forma digital, entre os dias 20 e 26 de abril. Com foco na região de Blumenau, são três talks previstos para os dias 23, 24 e 25/4. A programação completa pode ser vista no site www.semanafashionrevolution.com.br e no destaque dos stories do perfil @fash_rev_brasil no Instagram.

Confira abaixo as atividades promovidas pela UFSC Blumenau

Sobre o Fashion Revolution

A Semana Fashion Revolution acontece no Brasil e no mundo em memória às vítimas do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013. Desde então, no mês de abril, milhares de pessoas questionam empresas da indústria da moda #QuemFezMinhasRoupas, com a intenção de visibilizar trabalhadores e exigir do setor mais transparência e ética em suas atividades. Em 2020, a campanha conta com uma programação online de conversas com cerca de 60 profissionais da área: pesquisadores, educadores, trabalhadores da cadeia produtiva, criativos, agências de tendências, ONGs, imigrantes, políticos, ambientalistas e cooperativas de periferias.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações Fashion Revolution)

Tags: Engenharia TêxtilFashion Revolution BrasilmodasustentabilidadeUFSC Blumenau