PIAPE: prorrogada a inscrição para processo seletivo de tutores para o programa

07/02/2020 18:08

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) prorrogou o prazo do Edital nº 017/2019/PROGRAD/UFSC, com vistas à seleção para contratação temporária de tutores para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE). As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro.

Os tutores selecionados desenvolverão atividades de apoio e orientação pedagógica, na modalidade presencial, para estudantes dos cursos de Graduação da UFSC, realizando atividades pedagógicas de auxílio quanto à compreensão de conteúdos que servem de base às disciplinas da graduação e de apoio no acompanhamento dos conteúdos disciplinares e no desenvolvimento acadêmico.

Para o Campus Blumenau estão abertas inscrições para os seguintes campos de conhecimento:

1. Física
    Número total de vagas: 01 (uma)
    Requisito mínimo específico: Graduação em Física ou áreas afins
  2. Leitura e Produção Textual
    Número total de vagas: 01 (uma)
    Requisito mínimo específico: Graduação em Letras/Língua Portuguesa.
  3. Matemática
    Número total de vagas: cadastro reserva.
    Requisito mínimo específico: Graduação em Matemática ou áreas afins.
  4. Orientação Pedagógica
    Número total de vagas: cadastro de reserva.
    Requisito mínimo específico: Graduação em Pedagogia ou Psicologia, com Pós-Graduação na área educacional.
  5. Química
    Número total de vagas: 01 (uma).
    Requisito mínimo específico: Graduação em Química ou áreas afins.

Os tutores com formação máxima em nível de graduação receberão o valor líquido de R$ 1.000,00 (um mil reais). Os tutores que apresentarem título de Mestre ou Doutor receberão pelas atividades prestadas o valor líquido de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais). O pagamento será realizado a título de bolsa sempre que o tutor mantiver vínculo com a UFSC ou estiver vinculado por meio de convênio entre a UFSC e outra instituição.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo Pedagógico (Nupe): nupe.blumenau.ufsc.br, telefones (47) 3232-5142 ou (48) 3721-3342 ou e-mail

Tags: apoio pedagógicoblumenauPiapeufsc