Sisu 2020: divulgada lista de classificados e período de matrícula

30/01/2020 08:31

A primeira lista de candidatos classificados para ingresso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível no site: Relação dos Classificados por Curso/Período.

matrícula presencial será realizada na primeira semana de fevereiro, entre os dias 3 e 7. Deverá ser feita diretamente na coordenadoria do curso em que foi selecionado em dois turnos: pela manhã, entre as 8h e 12h; e pela tarde, das 14h às 18h.

O resultado para as vagas suplementares para negros estará disponível a partir do dia 3 de fevereiro.

Sistema de Seleção Unificada

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A UFSC disponibiliza 30% das vagas dos cursos de graduação nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Lista de espera

Os candidatos não selecionados na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso selecionadas durante a inscrição poderão aguardar na lista de espera as próximas chamadas. Aquele que estiver apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Para isso, o candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma do Sisu e, em seu boletim, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera, segundo o próprio site.

Mais informações no site sisu2020.ufsc.br

(Fonte: Notícias UFSC)