Olimpíadas de Matemática: UFSC Blumenau abre inscrições aos professores do ensino básico para treinamento

13/01/2020 10:36

Estão abertas, até 17 de janeiro, as inscrições para a primeira edição do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (PROLÍMPICO), promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com foco nos professores de Matemática da rede de ensino básico. A UFSC Blumenau é uma das instituições parceiras da iniciativa, que tem como objetivo difundir a “cultura olímpica” na Matemática. Serão disponibilizadas de 30 a 40 vagas, por nível, nos trinta e cinco centros multiplicadores espalhados por escolas e universidades do país, totalizando cerca de 1.400 vagas oferecidas gratuitamente.

Realizado de 21 a 24 de janeiro, mediante aulas expositivas transmitidas ao vivo, via internet, o curso abrangerá tópicos selecionados das Olimpíadas de Matemática do Ensino Básico, divididos em dois níveis: Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II/Médio. As aulas serão em tempo integral, das 9h às 16h30, concentrando-se a parte expositiva no período da manhã e a resolução de exercícios, à tarde.

Professores que queiram participar da formação na UFSC Blumenau, devem enviar um e-mail para , até a data de encerramento das inscrições, informando em qual dos níveis participará.

+ Confira a programação do curso

+ Mais informações - IMPA

+ Treinamentos para as Olimpíadas de Matemática - UFSC Blumenau

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações IMPA)