Mestranda do Campus Blumenau é premiada em Seminário de Iniciação Científica

24/10/2019 19:06

Gabriele Smanhotto Malvessi, licenciada em Química e mestranda do programa de Nanociência, Processos e Materiais Avançados do Campus Blumenau, teve seu trabalho Desenvolvimento de imunossensor eletroquímico para a detecção de biomarcador para diagnóstico de câncer de próstata premiado no 29º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC, na categoria Ciências Exatas, da Terra e Engenharias. O evento, realizado de 14 a 18 de outubro, na UFSC Florianópolis, reuniu jovens pesquisadores de todas as áreas do conhecimento.

O projeto, orientado pela professora Daniela Brondani, passou pela primeira etapa seletiva na qual era preciso enviar um vídeo para a banca avaliadora com um resumo. Nessa fase, foram considerados aspectos como conteúdo, atratividade, originalidade do trabalho, relevância, contribuição para o desenvolvimento do pensamento científico, dentre outros. Aqueles projetos com as melhores notas foram classificados para a rodada de apresentações orais. Dentre esses, dois de cada categoria foram selecionados para receber a distinção.

Cada um dos premiados receberá o valor de inscrição inscrição, passagens e uma bolsa para participação na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), que ocorrerá durante a 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada de 12 a 18 de julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). O tema escolhido para a Jornada de 2020 foi “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o século XXI”.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações Create UFSC)

Tags: blumenaucâncercienciadiagnósticoengenhariasaúdetecnologiaufsc