Estudantes recebem Comenda do Poder Legislativo Municipal em reconhecimento a projeto de inclusão

30/08/2019 11:01

Os estudantes Fabieli Diones Breier e Christian Mailer, dos cursos de Engenharia Têxtil e Engenharia de Controle e Automação da UFSC Campus Blumenau, receberam, nesta quinta-feira (29/8) a Comenda Municipal do Mérito Projetos Acadêmicos “Edson Klaus Kielwagen”. A distinção foi concedida em razão do projeto Roupas Inclusivas (saiba mais aqui). A solenidade foi realizada pela Câmara de Vereadores de Blumenau, no Plenário da Casa.

A comenda, instituída em 2017, presta homenagem aos alunos que se destacaram no desenvolvimento de projetos acadêmicos, com o apoio dos professores, nas instituições de ensino superior do município. O estudante Christian Mailer falou em nome da dupla e, ao agradecer o reconhecimento, estendeu a homenagem aos professores que deram suporte e auxiliaram no desenvolvimento do projeto. “Agradeço à Câmara e ao vereador Bruno Cunha pela oportunidade e visibilidade dada ao projeto. Também à UFSC, demais colegas e professores, que prestaram assistência científica necessária para o sucesso do trabalho”.

A indicação dos estudantes para a comenda foi de iniciativa do vereador Bruno Cunha (PSB). O parlamentar ressaltou que o objetivo da condecoração é fazer essa ponte e trazer ao conhecimento da sociedade tantos projetos importantes que são desenvolvidos na área acadêmica. Registrou que os jovens produziram roupas inclusivas direcionadas a deficientes visuais e deficientes físicos, e que todos os detalhes foram pensados com carinho de forma a valorizar essas pessoas. “O trabalho que vocês desenvolvem é sensacional. Que esse reconhecimento pequeno desta Casa seja a possibilidade que vocês encontrem para seguir neste caminho”, desejou.

(Fonte: Câmara de Vereadores de Blumenau. Fotos: Lucas Prudêncio/Imprensa CMB)

Tags: engenhariainclusãoinovaçãoprêmiotecnologia