Estudantes da UFSC Blumenau são selecionados em concurso para elaboração do novo fardamento da PMSC

16/08/2019 12:36

Os estudantes do curso de Engenharia Têxtil da UFSC Blumenau Keyla Cristina Bicalho e Victor Fischer Missfeld foram selecionados para compor a equipe que irá desenvolver o novo fardamento da Polícia militar de Santa Catarina (PMSC). O concurso "Operação Novo Fardamento", promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), escolheu treze estudantes e egressos de diferentes instituições de ensino superior do estado com base em uma análise criteriosa de portfólios enviados por meio da plataforma Behance.

Os membros da equipe atuarão de forma colaborativa para cocriar, apresentando soluções inovadoras e criativas. Também receberão capacitação para o desenvolvimento do projeto por parte do SCMC e das empresas associadas. A assessoria para a elaboração de protótipos e tecnologia específica, será realizada pelo Thomzen Bureau Creátive, consultoria em pesquisa e criação de moda. Os participantes serão divididos em equipes: Técnica de Engenharia Têxtil, Identidade Visual e Desenvolvimento de Produto.

O objetivo da “Operação Novo Fardamento” é modernizar o uniforme atual da corporação que, embora tenha passado por mudanças, ainda segue a modelagem da década de 1960. O compromisso é o de preservar a identidade visual e garantir o bem-estar do policial, além de romper barreiras para aproximar ainda mais a entidade da comunidade. A criação será guiada por quatro pilares: identidade visual, tecnologia, conforto e design. A ideia é que a entrega final do protótipo, ficha técnica e modelagem 4D à PMSC seja entregue até 31 de outubro.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau , com informações SCMC)

Tags: concursoengenhariaSCMCufsc