Curso Prático de Astronomia e Astrofísica com inscrições abertas para a comunidade

14/08/2019 11:42

(Imagem: NASA)

Estão abertas, até 24/8, as inscrições para o Curso Prático de Astronomia e Astrofísica, oferecido pelo Grupo de Astronomia e Laboratório de Investigações Ligadas ao Estudo do Universo (Galileu), coordenado Prof. Eslley Scatena Gonçales da UFSC Blumenau. A iniciativa é gratuita e aberta a comunidade, sendo pré-requisito possuir o ensino médio completo ou em andamento.

O curso abrange os tópicos de Astronomia de Posição, Sistema Sol-Terra-Lua, Sistema Solar, Evolução Estelar, Cosmologia e Telescópios. São 40 vagas ao total, com encontros sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, na sala A102, Bloco A, Sede Acadêmica do Campus Blumenau da UFSC. As aulas iniciam no dia 3 de setembro e se estendem até 29 de outubro.

Serão utilizados roteiros de atividades em grupo e simulações computacionais que poderão ser acessadas por smartphones. Também serão realizadas demonstrações de fenômenos físicos/astronômicos, além de uma aula de observação prática do céu, se possível. As atividades são recomendadas aos professores e estudantes que desejam participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Informações e inscrições no site: http://galileu.blumenau.ufsc.br/curso-pratico-de-astronomia-e-astrofisica/ 

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: astronomiaExtensãofisicauniverso