Olimpíada Brasileira de Matemática: inscrições abertas para o nível universitário

13/08/2019 18:43

Estão abertas, até 30 de agosto, as inscrições para participar do nível universitário da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2019. A prova, que será aplicada na UFSC Blumenau, além de premiar os melhores colocados, é etapa seletiva para a montagem das equipes que representarão o Brasil nas diversas olimpíadas mundiais de Matemática.

"A participação na OBM Universitária é uma experiência incrível, onde o estudante pode testar, de verdade, seus conhecimentos matemáticos. Aplicaremos as provas aqui em nosso Campus e, além disso, faremos treinamentos específicos para as provas no início de setembro", explica o Prof. Felipe Vieira, coordenador da aplicação das seletivas na UFSC Blumenau.

A OBM  Nível Universitário consta de duas fases: a prova da primeira etapa será realizada no dia 13 de setembro e a segunda fase nos dias 11 e 12 de novembro. A divulgação do resultado final está prevista para 20 de dezembro.

Mais informações no site www.olimpiadas.ufsc.br.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações Felipe Vieira)

Tags: Metamáticaolimpíadas