Estudantes da UFSC Blumenau conquistam prêmios nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs)

12/07/2019 11:47

Alunos participaram em três modalidades na 63ª edição da competição

Estudantes da UFSC Blumenau participaram, nos dias 6 e 7 de julho, da 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), realizados em Joinville-SC. O evento, sediado entre 5 e 9/7 no Campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reuniu dezenove instituições de ensino superior e promoveu competições em diversas modalidades como Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3X3, Futebol, Futebol (Games), Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Os alunos Dartagnan Scalon Machado (Engenharia de Controle e Automação), Felipe Augusto da Silva (Engenharia de Materiais) e Diogo Machado Regis (Engenharia de Materiais) participaram no vôlei masculino; Tiago Carstens Dobuchak (Engenharia de Controle e Automação), no xadrez; e Catarine Holler (Licenciatura em Química), no badmington.

O melhor desempenho foi no xadrez, no qual Tiago Carstens Dobuchak foi campeão na modalidade. Já a equipe do vôlei masculino faturou a 2ª posição e Catarine ficou em 2º lugar na dupla mista e 3º lugar na dupla feminina do badminton.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), o JUCs tem como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

(Camila Collato/Comunicação UFSC Blumenau, com informações FCDU e Udesc Joinville)

Veja as fotos:

Tags: esportesJUCSuniversidade