Curso pré-vestibular gratuito da UFSC inicia atividades

20/08/2018 12:08

No dia 11 de agosto (sábado) iniciaram as aulas do pré-UFSC, cursinho pré-vestibular totalmente gratuito oferecido pela UFSC Blumenau. Os 110 estudantes matriculados tiveram, no primeiro dia, aulas de Matemática, Química e Física com os professores Matheus, Arthur Fey e Alexandre, que são graduandos da UFSC. No período da manhã foram ministradas aulas e a tarde os alunos puderam participar das monitorias.

Apesar das disciplinas serem focadas no vestibular da UFSC, os conteúdos são recorrentes nos vestibulares de todas as universidades do País e também servem como preparação para o ENEM, que acontecerá este ano nos dias 4 e 11 de novembro. Lembrando que a nota do ENEM pode ser aproveitada para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio do qual a UFSC também oferece vagas aos cursos de graduação.

Os alunos que frequentam o cursinho são todos oriundos de instituições públicas de Blumenau e Região do Vale do Itajaí e, em sua maioria, estão frequentando o último ano do ensino médio ou do ensino técnico. Além das aulas, que terão duração de um semestre na forma de um intensivo, nossos alunos contarão ainda com simulados, oficinas de orientação vocacional, oficina de produção de texto, atividades interativas e monitorias.

Algumas fotos do primeiro dia:

Para mais informações, acesse a página oficial do Pré UFSC: preufsc.blumenau.ufsc.br ou nas redes sociais do cursinho. Contato: .

(Informações: Pré UFSC)

Tags: cursinhogratuitopúblicoufscVestibular