UFSC Blumenau convida para aula inaugural do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)

28/02/2018 15:16

A Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) convida para a aula inaugural do programa, no dia 2 de março (sexta-feira), às 14h, no Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA) da Sede Acadêmica. Na oportunidade será dada as boas-vindas aos estudantes da primeira turma da mais nova pós-graduação pública oferecida pela UFSC Blumenau. Além da apresentação do corpo docente, o coordenador Prof. Dr. Marcio de Jesus Soares, fará uma exposição sobre as disciplinas que compõem o currículo e sobre a metodologia de utilização da plataforma moodle.

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Ao todo foram quinze alunos selecionados no edital de ingresso, para o campus Blumenau, lançado no segundo semestre de 2017.

______________________________

Programação - Local: LEMA (B118)

1. Solenidade de Abertura – 14h

2. Intervalo – 14h30