UFSC Blumenau dá as boas-vindas aos calouros 2017/2

03/08/2017 18:25

O semestre letivo 2017/2 iniciou no campus com uma solenidade de boas-vindas institucional no dia 31 de julho. Na semana de recepção aos calouros, os novos estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura física e de pessoal do campus Blumenau.

Pela manhã, o Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, o Diretor João Luiz Martins e os Chefes de Departamento e Coordenadores de Curso receberam os alunos dos cursos de Engenharia, no auditório da Sede Acadêmica. O evento também contou com a presença da Secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders.

A secretária abriu as falas dos membros da mesa de honra ressaltando a importância da parceria entre o poder público municipal e a universidade. Também teceu elogios à inclusão de atividades artísticas e culturais na programação de recepção formulada pelo Núcleo Pedagógico (NuPe), como forma de promover a formação humana integral dos estudantes.

Os chefes de departamento Alex Sandro Roschildt Pinto (ENG) e Aldo Sena de Oliveira (CEE, em exercício), e os coordenadores dos cursos, Ebrahim Samer El Youssef (ECA), Johnny de Nardi Martins (EMT) e Fernanda Steffens (ETX, em exercício) também estenderam saudações aos futuros colegas de profissão.

Dando sequência, o Diretor do Centro, João Luiz Martins salientou o trabalho desempenhado para a plena consolidação do campus, a luta pela obtenção das vagas de docentes e técnicos junto ao Ministério da Educação (MEC) e a articulação com a Reitoria para a captação de recursos.

O Reitor, Luiz Carlos Cancellier de Olivo encerrou os pronunciamentos destacando a qualidade e a capacidade dos gestores que hoje se encontram na direção do campus. Estendeu ainda as observações positivas ao corpo docente e técnico-administrativo de Blumenau e ressaltou aos estudantes a importância de tratar os professores e técnicos como iguais. Complementando a fala iniciada pelo Diretor do Centro, Cancellier expôs os esforços empreendidos na captação de emendas parlamentares para aplicação no campus e a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Educação para que a UFSC esteja inserida na vida da comunidade blumenauense.

Ao final, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os serviços e a estrutura da universidade através das falas dos integrantes dos Centros Acadêmicos e dos técnicos que atuam na Secretaria Acadêmica, Núcleo Pedagógico, Núcleo de Assistência Estudantil, Biblioteca Setorial e Comitê de Comunicação.

Os alunos das Licenciaturas em Matemática e Química também foram recebidos, no período noturno, pelos coordenadores André Vanderlinde (MTM) e Lidiane Meier (QMC), pelo Diretor do campus, demais docentes e técnicos, no auditório.

Tags: 20172calourosrecepção