Projeto GALILEU abre inscrições para curso de introdução à astronomia

11/05/2017 11:12

O Grupo de Astronomia e Laboratório de Investigações Ligadas ao Estudo do Universo (GALILEU) está com inscrições abertas, até o dia 9 de junho, para o Curso de Introdução à Astronomia e Astronáutica. As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 19h20 às 21h20, com início no dia 8 de agosto, na Sede Acadêmica do campus Blumenau.

O objetivo principal do curso é expor aos alunos de forma concisa os principais avanços na área da astronomia, seu desenvolvimento histórico e científico e sua relação com as outras áreas do conhecimento. A proposta abrange públicos como alunos de Ensino Médio, alunos do Ensino Superior e professores do Ensino Fundamental e Médio. Devido ao caráter histórico do curso, o conhecimento de matemática e física é mínimo, de modo que certos detalhes poderão ser omitidos sem prejuízo para o aluno e sem comprometer a estrutura do curso.

Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas e as inscrições estão disponíveis pelo link  http://galileu.blumenau.ufsc.br/inscricao/. A coordenação é do Prof. Eslley Scatena.

---

O que: Curso de Introdução à Astronomia e Astronáutica

Inscrições: até 9 de junho, pelo link http://galileu.blumenau.ufsc.br/inscricao/ 

Aulas: de 8 de agosto a 28 de novembro - veja o cronograma.

 

Tags: astrofisicaastronomiacursofisicagalileuuniverso