Conselho de Unidade discute planejamento, recursos e pessoal na primeira reunião do ano

07/04/2017 10:44

A primeira reunião do ano do Conselho de Unidade do Centro de Blumenau pautou-se pelo planejamento das atividades de 2017 e perspectivas de incremento orçamentário e de pessoal. Os membros do órgão se reuniram no dia 30/03, na Sede Acadêmica.

Infraestrutura e pessoal

O Presidente, Diretor João Luiz Martins, e a Chefe de Divisão de Secretaria e Agente de Desenvolvimento de Pessoas, Giullia Pimentel, abriram a sessão informando aos presentes sobre as principais mudanças no quadro técnico-administrativo e docente. No período de novembro de 2016 a março de 2017 ingressaram nove TAEs (2 técnicos de laboratório; 4 assistentes em administração; 1 psicóloga; 1 técnico em eletricidade; e 1 intérprete LIBRAS), com perspectiva de admissão de mais três novos técnicos nas áreas de tecnologia da informação, contabilidade e administração para os próximos meses. Quanto aos professores, seis novos docentes já estão em atividade - distribuídos nas áreas de Controle e Automação, Têxtil, Química e Educação – com mais uma vaga a ser preenchida mediante redistribuição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

A Direção também cientificou o conselho sobre correspondências oficiais encaminhadas à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Reitoria, Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP) e Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) da UFSC. Dentre os conteúdos dos ofícios e memorandos, o Presidente destacou a aprovação do aluguel do Vasto Verde para transferência dos laboratórios de informática e da sede administrativa para edifício ao lado da sede acadêmica e as liberações de orçamento aprovadas pela administração superior (execução do projeto de acessibilidade; contratação do SENAI para uso dos laboratórios; contratação de motorista; ampliação da biblioteca; adaptações em laboratórios e transferência dos servidores da sede administrativa para o novo local de trabalho).

Comitês

Com o objetivo de organizar e reproduzir localmente as estruturas da sede universitária, o campus constituiu os Comitês de Pesquisa e Pós-Graduação (CoPP) e de Extensão (CoEX) – veja a composição aqui. Também está em fase de criação o Comitê de Comunicação, que já tem como integrantes o técnico em audiovisual, Eduardo Amorim e a assistente em administração, Camila Collato.

PRODEGESP em Blumenau

Uma visita dos representantes da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP) está marcada para o dia 19 de abril. O convite é aberto aos docentes e técnicos da UFSC Blumenau que terão a oportunidade de dialogar com a Pró-Reitora, Carla Búrigo e com os Diretores Patrícia Belli, Rita de Cássia Knabben e Paulo Botelho, às 14h, no auditório da sede acadêmica.

Orçamento

Em reunião com a Deputada Estadual Ana Paula Lima, a Direção do campus tomou conhecimento sobre a existência de emenda do Deputado Federal Décio Lima que prevê a destinação de R$ 500 mil para a UFSC Blumenau. Neste sentido, estão sendo empreendidos esforços para que a verba seja aplicada integralmente na unidade.

Leia aqui a síntese descritiva de cada ponto de pauta