Restaurante Universitário – BNU

No campus Blumenau, não há atualmente o serviço do Restaurante Universitário, dessa forma os estudantes recebem o valor de R$10,50 por dia letivo por meio de depósito bancário em conta informada no cadastro socioeconômico online. Todos os estudantes têm direito a essa quantia financeira.

Para acessar esse cadastro vá até o site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE www.prae.ufsc.br e acesse o link “Cadastro Online“. Acesse o cadastro socioeconômico e preencha os campos adequados referentes aos dados bancários do estudante. É importante ficar atento nas orientações mencionadas na aba referente aos dados bancários.

É fundamental apresentar e informar uma conta válida para que o repasse a ser feito pela PRAE possa acontecer de forma a não prejudicá-lo/la. É de responsabilidade do/da estudante manter seus dados bancários atualizados.

AVISO: esclarecimentos aos estudantes sobre o cadastro socioeconômico online e o recebimento do auxílio alimentação geral clique aqui

 

Informações complementares sobre a conta bancária:

• Pode ser conta corrente ou conta poupança, porém NUNCA pode ser conta salário. Caso você possua somente conta poupança no Banco do Brasil (BB), será preciso informar o n° completo e exato da POUPANÇA. Para tanto, deve descobrir essa informação junto à sua agência bancária ou ainda no documento que o banco lhe entregou quando você abriu a conta poupança. O sistema de pagamentos da UFSC não está adequado para preenchimento de dígito da poupança (51) do Banco do Brasil. Se desejar mesmo receber na conta poupança do BB, terá que informar o número exato da conta poupança, que é diferente da conta corrente. Não basta nos informar o dígito da poupança.

• O estudante precisa ser o titular da conta. Não são aceitos em hipótese alguma a conta em nome de terceiros.

• Deve-se ter o cuidado de desbloquear a conta se a mesma for nova, ou se for inativa/sem movimento.

• O CPF informado na conta tem que ser o do estudante e não o do pai ou mãe. (Essa situação pode ocorrer no caso de ser uma conta aberta em nome do estudante na época em que não possuía CPF ainda.)

• Você só começa a receber o aux. alimentação quando cadastrar de forma correta dados bancários válidos no cadastro online da PRAE) e se este ato for anterior ao dia de fechamento da folha naquele mês"

Para mais informações, dúvidas de prazo e recebimento e demais esclarecimentos referentes ao pagamento do auxílio entre em contato com o e-mail financeiro.coaes@contato.ufsc.br

Observações:

Os/as estudantes que ingressaram na universidade pelo SiSu e passaram pelo processo de validação de renda receberão automaticamente o valor de R$24,00 por dia, durante o período de aulas. Para tanto também é necessário informar corretamente a conta bancária no cadastro online.

Para mais informações, dúvidas de prazo e recebimento e demais esclarecimentos referentes ao pagamento do auxílio entre em contato com o e-mail financeiro.coaes@contato.ufsc.br