Pitch de negócio de graduanda em Engenharia Têxtil fica em primeiro lugar em encontro de inovação

01/03/2018 20:16

(Foto: Dazideia)

Finalista do 10° Concurso Universitário de Ideias Inovadoras do SEBRAE-SC, a graduanda do curso de Engenharia Têxtil, Dinnye Caroline dos Santos, participou do 3° Encontro Dazideia Blumenau, no dia 28 de fevereiro. Ela apresentou o pitch Ateliê Truck, que consiste em uma kombi itinerante equipada para reparos e customizações de roupas. Os espectadores presentes no evento forneceram feedback aos projetos apresentados e ao final fizeram seus investimentos. O Ateliê Truck foi reconhecido com o primeiro lugar, sendo o mais investido da edição.

(Foto: Dazideia)

Como forma de incentivo, o projeto de Dinnye recebeu 3 meses de espaço coworking na Fábrica de Negócios, sessões de mentoria em "Transformação e Alvancagem de Negócios" pela Effort Brasil, além de um curso de inbound marketing pela Resultados Digitais. A estudante ressaltou a importância desses eventos: "são nessas oportunidades que encontram-se pessoas que acreditam, assim como eu mesma, no potencial da empresa, incentivando e apresentando novos pontos de vista sobre meu negócio. Acreditar é a chave principal de um projeto, não posso deixar de citar aqueles que acreditam desde o início junto comigo, meus professores".

O 3° Dazideia Blumenau 2018 teve como objetivo propiciar um espaço para conectar pessoas e compartilhar de ideias inovadoras. O evento contou ainda com a palestra do empreendedor Junior Souza, fundador da Ecotag, empresa Scale-Up Endeavor, referência em sustentabilidade, proteção de produtos e combate a falsificação.

(Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: empreendedorismoinovaçãonegóciosprêmio