Nova edição da revista UFSC Ciência é lançada no aniversário de 57 anos da Universidade

20/12/2017 11:12

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança, em seu aniversário de 57 anos, a segunda edição da revista UFSC Ciência. A publicação é produzida pela equipe da Agência de Comunicação (Agecom) com o objetivo de promover a divulgação científica e dar visibilidade às pesquisas que vêm sendo desenvolvidas na universidade. A revista pode ser acessada online e também estará disponível em versão impressa.

A nova edição apresenta algumas mudanças em relação ao projeto gráfico original, desenvolvido por Airton Jordani. Todas as modificações foram elaboradas pelo estagiário Rafael Leme Carvalho, do curso de Design Gráfico, sob a supervisão de Audrey Schmitz. “Tentamos deixar o projeto mais dinâmico, para termos mais possibilidades de composição. O layout de cada página está mais flexível, as colunas e o tamanho das fotos variam. Quando se pensa em revista científica, logo se imagina aqueles textos enormes, com poucas imagens. Nesse caso é diferente. Procuramos valorizar as imagens para tornar o conhecimento científico mais interessante e atrativo para o público em geral”, explica Audrey.

Artemio Reinaldo de Souza, diretor da Agecom, ressalta a importância da revista como espaço de difusão do jornalismo científico. “A UFSC Ciência fortalece a relação entre jornalistas e pesquisadores na universidade, contribuindo para a exposição e transparência no uso de recursos públicos. É uma forma de prestar contas da nossa produção científica para a sociedade. A revista é não apenas importante, como é necessária. É fundamental propagarmos a prática da divulgação científica.”

A nova edição da revista está em fase de produção na Imprensa Universitária, órgão que atende as demandas de impressão dos diversos setores da Universidade. A Imprensa também edita trabalhos de pesquisa e obras originais de estudantes, técnicos-administrativos e professores.

A UFSC Ciência está disponível aqui.

(Daniela Caniçali/Jornalista da Agecom/UFSC)

Tags: C&Tcienciadivulgaçãotecnologiauniversidade