Faça sua voz valer! A partir desta segunda, aluno tem a oportunidade de avaliar seu curso e a UFSC

27/11/2017 11:16

Faça sua voz valer! A partir desta segunda-feira, dia 27 de novembro, você, aluno de graduação da UFSC poderá avaliar o seu curso e a Universidade. Não perca esta oportunidade. A pesquisa é rápida, leva menos de 10 minutos.

É assegurado o sigilo na consulta. O anonimato evita o constrangimento e dá liberdade ao aluno para indicar os pontos que julgar necessários. Quanto maior a participação, mais fácil para a UFSC identificar os problemas a serem resolvidos.

A pesquisa é realizada no sistema Collecta. A partir desse dia, o acesso ao questionário será pelo sistema de autenticação centralizado da UFSC, onde o aluno é automaticamente convidado a participar, ou por meio do link collecta.sistemas.ufsc.br.

Não esqueça: a avaliação é o único instrumento legal e institucional, respaldada pelo Ministério da Educação (MEC), que dá voz ao aluno.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFSC é o setor responsável pelas pesquisas e disponibiliza em seu site todos os resultados.

Você irá avaliar:

Seu curso de graduação: 10 questões cada sobre as disciplinas cursadas no semestre e os professores que as ministraram.

A Universidade: 28 questões sobre três dos cinco eixos determinados pelo MEC (Lei nº 10.861 e Nota Técnica Inep/Daes/Conaes nº 65):

• Planejamento e Avaliação Institucional;
  • Desenvolvimento Institucional;
  • Políticas de Gestão.

O questionário foi formulado pela CPA e pela Coordenadoria de Gestão Ambiental. As informações coletadas desde 2015 estarão reunidas em um relatório trienal, que será publicado até o dia 31 de março de 2018 no Sistema e-MEC. A partir deste documento serão tomadas providências para proposição e implantação de ações para melhoria das atividades acadêmicas e administrativas.

Comissão Própria de Avaliação

Os trabalhos que envolvem os processos internos de avaliação na UFSC são desenvolvidos pela CPA, órgão permanente composto por dez integrantes da comunidade universitária e dois da externa, presidido pelo professor Sérgio Luiz Ferreira.

A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC disponibilizará um vídeo no Facebook com participação dos alunos e orientações para a autoavaliação.

Mais informações:

cpa.ufsc.br