Conselho de Unidade homologa resultado de pesquisa sobre o novo nome do Centro de Blumenau

12/06/2019 13:29

O Conselho de Unidade do Centro de Blumenau apreciou, em reunião realizada no dia 06 de junho, o resultado da pesquisa realizada durante o mês de maio para escolha do novo nome do Centro. Realizada em dois turnos, a votação apontou como nome vencedor Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE). Ao todo, foram 217 participantes.

O Centro de Blumenau é o único criado fora de sede que ainda mantém como denominação o nome do município no qual se localiza. Os Centros situados nos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville já possuem designação diversa. O objetivo da alteração é facilitar o reconhecimento das estruturas institucionais e fortalecer uma identidade própria, alinhada às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas.

Após a homologação pelo Conselho de Unidade, a proposta agora segue para apreciação do Conselho Universitário (CUn).

Resultado:

1. Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE) 97 - 44,70%
2. Centro de Ciências e Tecnologias (CCT) 45 - 20,74%
3. Centro Tecnológico de Blumenau (CTB) 75 - 34,56%

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)