NuPe abre inscrições para tutoria em Pré-Física

10/06/2019 15:52

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) desenvolve atividades acadêmicas, individuais e coletivas, buscando qualificar os processos de formação dos estudantes de graduação da UFSC.

Nessa direção, o Núcleo Pedagógico (NuPe) do Campus Blumenau oferece, semestralmente, a todos os estudantes, apoio pedagógico por meio de grupos de aprendizagem, reforçando os conteúdos básicos de Física com o  objetivo de potencializar o aprendizado dos conteúdos em sala de aula, contribuindo para um melhor desempenho acadêmico e, consequentemente, favorecendo a integração e permanência na universidade.

Dessa forma, estamos disponibilizando novas inscrições para a tutoria em Pré-Física, utilizando os horários do PIAPE para os estudantes que quiserem tirar suas dúvidas dos conteúdos de base.

Tópicos a serem abordados:

• Análise dimensional;
  • Vetores;
  • Movimento unidimensional;
  • Movimento em duas e três dimensões;
  • Leis de Newton;
  • Conservação de energia.

As inscrições podem ser feitas através dos seguintes links até o dia 11/06/19:

(Fonte: Núcleo Pedagógico)

Tags: apoio pedagógicofisicaNUPEoficina