Vestibular UFSC/2019-2: inscrições para Medicina em Araranguá, Química em Blumenau e em mais 22 cursos

26/04/2019 19:01

UFSC, por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), abre inscrições nesta segunda-feira, 29 de abril, para o Vestibular UFSC/2019-2. A instituição oferece 565 vagas em 24 opções de cursos, nas quais constam Medicina no campus Araranguá, Bacharelado em Química em Blumenau, e vagas remanescentes do Vestibular UFSC/2019. O Edital, que concentra todas as informações do concurso, está disponível na página vestibular20192.ufsc.br.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de maio de 2019, somente via internet, no valor de R$ 135 para todos os cursos. O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição vai até o dia 20 de maio.

No cartaz do Vestibular, o candidato encontra recursos de realidade aumentada. Para visualizar, basta ter em seu smartphone o app Zappar, disponível para download para AndroidiPhone. O aplicativo permite assistir a depoimentos de estudantes da UFSC e direciona para inscrição, página do concurso e contatos.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2019 (sábado, domingo e segunda-feira), nas cidades de Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão.

O portão de acesso ao local será aberto às 13h e fechado às 13h45min, em todos os dias do Vestibular. O candidato terá acesso ao local mediante apresentação do original do Documento de Identidade, legalmente válido, informado no Requerimento de Inscrição, e da confirmação de Inscrição Definitiva.

O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento do portão de acesso não poderá realizá-la, independentemente dos motivos alegados.

As provas iniciarão, impreterivelmente, às 14h e terão duração de quatro horas. Durante a realização das provas, não poderá ocorrer: comunicação de qualquer tipo entre candidatos nem porte/uso de material didático-pedagógico, de telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, chave eletrônica de veículos, fone de ouvido, armas, acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro, turbante e similares), óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, exceto em casos excepcionais referentes a condições especiais.

Cronograma de provas

6 de julho (sábado)

  • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira: (doze questões de proposições múltiplas);
  • Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano (oito questões de proposições múltiplas);
  • Matemática: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas;
  • Biologia: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas.

7 de julho (domingo)

  • Ciências Humanas e Sociais: 20 questões de proposições múltiplas, assim distribuídas: sete questões de História, sete questões de Geografia, duas questões de Filosofia, duas questões de Sociologia e duas questões interdisciplinares envolvendo pelo menos duas dessas disciplinas;
  • Física: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas;
  • Química: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas.

8 de julho (segunda)

  • Redação;
  • Questões discursivas: quatro.

Obras e autores para o Vestibular

Autor

Obra

Editora

Carolina Maria de Jesus Quarto de Despejo
Diário de uma favelada
Ática
Jorge Amado Capitães da Areia Companhia Das Letras
Lygia Fagundes Telles Melhores Contos
(seleção Eduardo Portella)
Global

 

Confira também:

Guia de cursos

Quadro Geral de Cursos e Vagas

Programa das Disciplinas

 

Edital, Agenda do Vestibular, provas anteriores e mais informações no site www.vestibular20192.ufsc.br.

Coperve: (48) 3721-9200

Agecom: (48) 3721-9601 (Atendimento à Imprensa)

 

Agecom/UFSC

 

Tags: Vestibular