Grupo de Eletrônica de Potência e Processamento de Energia Elétrica é premiado em competição

24/10/2018 10:29

O grupo de pesquisa "Grupo de Eletrônica de Potência e Processamento de Energia Elétrica", que tem como participantes os professores Luiz Antônio Maccari Jr., Tiago Davi Curi Busarello, Adriano Péres, Daniel Martins Lima e Hugo Urdaneta, todos professores da UFSC Campus Blumenau, com a ajuda de 30 alunos da graduação do campus, foi premiados na competição "10 for 10 Program Award" da empresa sérvia Typhoon HIl Inc com o equipamento Typhoon HIL 402, vendido no Brasil por cerca de R$80.000,00.

A Typhoon HIL Inc., em comemoração aos seus 10 anos de existência, está premiando universidades e institutos ao redor do mundo que cumpram os requisitos da competição. A UFSC Campus Blumenau, não só ganhou, como foi a primeira a atingir todos os requisitos.

O equipamento fornecido envolve uma tecnologia inovadora de simulação realista de sistemas de eletrônica de potência que permite validar pesquisas na área a um custo baixo. Esse equipamento terá um impacto significativo no desenvolvimento das pesquisas do grupo.

Equipe Vencedora

Premiação -  Typhoon HIL 402 | https://www.typhoon-hil.com/