Festival Planeta DOC realiza sessões abertas e gratuitas em Blumenau

24/09/2018 17:38

A UFSC Blumenau e a Universidade Regional de Blumenau (FURB) realizam, em setembro e outubro (datas a divulgar), mostras abertas e gratuitas do Festival Internacional de Cinema Socioambiental - Planeta Doc. Serão exibidos curtas e longas por meio da plataforma Planeta na Escola, iniciativa que disponibiliza aos professores de escolas públicas e universidades, filmes, documentários e animações que contribuam à educação de crianças e jovens na temática de sustentabilidade.

O projeto Planeta DOC estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea. Visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida, aos desafios da sustentabilidade e às soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural. Lança ainda o desafio de pensar a sociedade atual de forma transdisciplinar para traçar linhas de reconexão que evidenciem a importância do papel do ser humano na condução do destino do planeta.

Veja nas imagens a programação do mês de setembro.

(Fontes: Planetadoc.com e UFSC.br)

Saiba mais: