3º Encontro de Matemática em Blumenau aceita inscrições para participantes e trabalhos

29/08/2018 11:11

O Encontro de Matemática em Blumenau (EMBlu), organizado pelo Departamento de Matemática da UFSC Blumenau, chega a sua terceira edição em outubro de 2018. Entre os dias 25 e 26/10, palestrantes e convidados discutirão a pesquisa na área por meio de pôsteres e apresentações orais.

O EMBlu reúne jovens pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada de diversas áreas, com o objetivo promover discussões sobre as mais recentes questões envolvendo as subáreas da Matemática e suas aplicações em áreas correlatas. Além disso, o encontro favorece uma grande interação entre pesquisadores, jovens cientistas e estudantes. A edição de 2017 contou com 50 participantes, entre eles, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação. Também nessa edição, foi realizada uma sessão de pôsteres, que teve a exposição de 6 trabalhos apresentados por pesquisadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Para esse ano estão confirmadas palestras com Alfredo Noel Iusem - IMPA (área: Matemática Aplicada/Otimização); Farid Tari - ICMC/USP -(área: Teoria de Singularidades); César Rogério de Oliveira - UFSCar (área: Física Matemática); e Frank Michael Forger - IME/USP - (área: Física Matemática).

Ainda está aberto o prazo para a submissão de trabalhos. Para inscrições e mais informações acesse emblu.ufsc.br.

(Comunicação UFSC Blumenau, com informações Comissão Organizadora EMBlu)