UFSC Blumenau retoma treinamentos para as Olimpíadas de Matemática

02/04/2018 18:35

Nesta quinta-feira (05/04) a UFSC Blumenau volta a oferecer treinamentos para as Olimpíadas de Matemática. O projeto, que já atende estudantes desde 2014, oferecerá treinamentos entre abril e junho. No segundo semestre estão previstos mais encontros, visando as próximas fases das olimpíadas e também a Olimpíada nível Universitário. Em 2017 foram contabilizadas mais de 200 visitas aos treinamentos. Dentre os participantes, foram 20 premiados em alguma das olimpíadas de Matemática (OBMEP, OBM ou ORM - SC).

Neste ano, serão oferecidos treinamentos também para o 4º e o 5º ano escolar (nível mirim), como forma de já motivar crianças talentosas em Matemática a aumentarem seu gosto pelos números. Em todos os níveis, o treinamento se dá com a resolução de exercícios específicos, motivadores, que já foram utilizados em provas anteriores de diversas Olimpíadas de Matemática. Esses treinamentos são ministrados por professores doutores em Matemática e também por estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, participantes do projeto.

Todas as datas, horários, salas e listas de questões estão listados no site do projeto - http://olimpiadas.ufsc.br. Para participar, basta o(a) interessado(a) enviar um e-mail para nos informando de sua visita à UFSC Blumenau (não esqueça de mencionar o dia, horário e nível). Os treinamentos são gratuitos e acontecem na rua João Pessoa 2750, bairro Velha.

Se sua escola não participa das olimpíadas, não tem problema: os treinamentos também buscam incitar talentos matemáticos, mesmo de alunos que não participarão das olimpíadas!

Em breve também iniciarão os treinamentos para o nível universitário dos treinamentos, cuja prova já acontece em 04 de maio, na UFSC Blumenau.

(Informações: Prof. Felipe Vieira)

Tags: olimpíadastreinamento