Estudantes de Engenharia Têxtil são classificados para última etapa do SCMC 2017

16/11/2017 18:53

Estudantes do curso de Engenharia Têxtil da UFSC participaram do projeto SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura, no segundo semestre deste ano. O projeto contou com palestras, workshops, desafios em diferentes áreas e temáticas como Design de Serviço e Futurismo e Uso de Tecnologia em Tecidos.

Inicialmente foram sete alunos classificados para o evento. Participaram dos primeiros desafios do projeto os acadêmicos Arthur Adriano, Fabieli Diones Breier, Gabriela Maestri, Julia Zabot Pellerin e Keyla Cristina Bicalho. Os acadêmicos Arthur Adriano e Keyla Cristina Bicalho chegaram ao final do projeto e vão participar da última etapa do desafio conhecido como INOVA CAMP 2017.

Essa edição será no Espaço de Educação Maker do SESI, em Blumenau, entre os dias 21 e 25 de novembro. O evento abordará diferentes temas como comportamento, consumo, varejo, desenvolvimento de talentos, aceleração e inovação. Neste período os alunos ficarão literalmente acampados para desenvolver os projetos lançados por empresas parceiras da região.

Docentes do curso também participaram das etapas orientando e avaliando os projetos, como a professora da área de moda Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar e os professores da área têxtil Francisco Claudivan da Silva, Fernanda Steffens, Fernando Ribeiro Oliveira e Alexandre José Sousa Ferreira.

Sobre o SCMC

O SCMC é uma plataforma que abrange empresas e instituições de ensino de Santa Catarina, tendo em vista os modelos de novos mercados de moda e design catarinense. Saiba mais no vídeo abaixo:

Tags: criatividadeempreendedorismoinovaçãomoda