Aberto edital de inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física

13/09/2017 17:37

Estão abertas, até 1º de outubro, as inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF). A pós-graduação tem caráter profissional e é voltada a professores de ensino médio e fundamental, com ênfase em aspectos de conteúdos na Área de Física. O curso é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

O candidato deverá se inscrever para o processo seletivo no formulário disponível on line no site da SBF (http://www.sbfisica.org.br/mnpef) e realizar o pagamento da taxa de inscrição correspondente. Para a UFSC Blumenau são destinadas 10 (dez) vagas e a seleção engloba duas etapas: a primeira consistirá de uma Prova Escrita Nacional elaborada pela Comissão de Seleção Nacional e corrigida pela Comissão de Seleção do Polo ou pela Comissão de Seleção Nacional. A segunda será uma Prova de Defesa de Memorial, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.


Cronograma - Inscrições nacionais

11/09/2017 à 01/10/2017 : período de inscrição no processo seletivo (on line), no endereço eletrônico http://www.sbfisica.org.br/mnpef

02/10/2017: até o limite de horário estabelecido pela instituição bancária para processamento do pagamento nessa data: prazo final para pagamento da taxa de inscrição. O comprovante do pagamento da taxa de inscrição deverá ser apresentado no ato da realização da prova escrita.

03/10/2017 a 10/10/2017: período para emissão do comprovante de inscrição.

Até 11/10/2017 às 12h prazo máximo para reclamação referente a não emissão de comprovante de inscrição.

16/10/2017: Divulgação da listagem dos candidatos inscritos em cada Polo.

Tags: ensinofisicagratuitomestradopós-graduaçãopúblico