PROFMAT: últimos dias para se inscrever no Exame Nacional de Acesso

12/09/2017 10:00

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) em 2018 encerram nesta sexta-feira (15/9).  A inscrição é efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br , e o valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00.

O PROFMAT visa atender, prioritariamente, professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

O campus da UFSC Blumenau é uma das instituições associadas ao programa e oferece 15 (quinze) vagas, com aulas às sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno. Também é possível pleitear bolsas junto a CAPES, mediante preenchimento dos pré-requisitos constantes no edital de abertura.

Sobre o PROFMAT

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A pós-graduação foi recomendada pela CAPES, reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validada pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFMAT são denominadas Instituições Associadas, as quais asseguram o caráter de gratuidade do Programa, e são responsáveis, por intermédio das respectivas Coordenações Acadêmicas Institucionais, por toda a coordenação das atividades do curso, descritas no Regimento do Profmat e suas normas. Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na página: http://www.profmat-sbm.org.br

Tags: inscriçãomestrado