UFSC Blumenau integra programação do “Setembro Branco da Inclusão”

11/09/2017 14:00

(atualizada em 11/9/17, às 14h42)

A UFSC Blumenau integra a programação do Setembro Branco da Inclusão, promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e Rede de Inclusão. O calendário prevê diversas atividades para diferentes olhares para a inclusão da pessoa com deficiência. A ação tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped).

Instituído pela Lei Municipal Nº. 8.396, o Setembro Branco da Inclusão, teve início no dia 1º com a pintura da Ponte Desembargador João Pedro da Silva, na Rua 15 de Novembro. No dia 02, entidades que trabalham com a inclusão da pessoa com deficiência participaram do Desfile de Aniversário dos 167 anos de Blumenau. O encerramento das atividades alusivas ao mês será no dia 23/9, "Dia D" de Ações Inclusivas com o Feirão de Empregabilidade, que reunirá mais de 40 empresas dos mais variados setores, como indústria e bancos, oferecendo vagas e oportunidades de qualificação para os participantes.

Na UFSC Blumenau serão quatro momentos para ampliar e discutir ações e contextos de inclusão. Nos dias 15 e 22 de setembro serão realizados cinedebates com os filmes Colegas e Intocáveis, rodas de conversação e atividades culturais em LIBRAS e outros idiomas. Já no dia 16/9, haverá uma apresentação cultural com o tema "Inclusão da pessoa com deficiência no contexto educacional", além de uma mesa redonda e o lançamento do livro a.C., d.C. - antes da Carolina, depois da Carolina, de Mário Cézar da Silveira.  No dia 19/9, uma mesa redonda dará espaço para a discussão do tema "sexualidade e deficiência". Veja abaixo a programação completa e participe.

 

(UFSC Blumenau/com informações Prefeitura de Blumenau)