Projeto oferece treinamentos para Olimpíada Brasileira de Matemática Universitária

23/05/2017 08:24

Para os alunos que buscam uma força extra na preparação para a 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2017) um projeto coordenado pelo Prof. Felipe Vieira, com a participação de outros seis docentes de Matemática da UFSC Blumenau, oferecerá treinamentos para o nível universitário da OBM. A iniciativa segue os moldes internacionais com base em projetos semelhantes, nos quais os professores resolvem questões de provas anteriores com os estudantes participantes.

As aulas serão realizadas nos dias 24 de maio e 14 de junho (quartas-feiras), das 13h30 às 15h10, na sala A302 da sede acadêmica. Haverá ainda mais um treinamento a ser agendado no mês de agosto. Para participar, basta enviar um e-mail para confirmando presença. A lista de treinamento já está disponível no site do projeto, assim como demais informações.

A primeira prova da OBM 2017 (nível universitário) será aplicada no dia 1° de setembro. A segunda etapa acontece em dois dias, 21 e 22 de outubro. Para saber mais sobre a Olimpíada, clique no link abaixo.

* Site oficial da OBM 2017 | * Site projeto treinamentos