Projekt R.E.G.I.N.A. – Rare Earth Global Industry and New Application

23/05/2016 17:08

Regina_Projekt_Certi

Professores da UFSC-Blumenau participaram, entre os dias 16 e 20 de maio, da missão alemã ao Brasil, intitulada Projekt R.E.G.I.N.A. - Rare Earth Global Industry and New Application. O Prof. Cristiano da Silva Teixeira participou das visitas técnicas ao IPT/USP em São Paulo/SP no dia 16/05/2016 e à CBMM em Araxá/MG no dia 17/05/2016.

Adicionalmente, ele e o Prof. Leonardo Ulian Lopes organizaram as visitas técnicas aos laboratórios da UFSC/FLN e do LABelectron/CERTI (no dia 18/05/2016) e o Workshop realizado também em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de maio de 2016. Como resultado foram confirmados convênios de troca de RH (pesquisadores e estudantes) entre a UFSC (Florianópolis e Blumenau), TUDarmstadt e o Instituto Fraunhofer ISC/IWKS, ambos na Alemanha. Além de encaminhamentos relativos à missão brasileira na Alemanha a ser realizada no mês de Julho do corrente ano.

Regina_Projekt_CBMM