II Física de Portas Abertas

27/11/2015 10:28

Aconteceu na última terça-feira, dia 24/11, na UFSC-Blumenau a 2a edição do Física de Portas Abertas. O evento é uma iniciativa dos professores de física e contou com a apresentação de mais de 60 atividades experimentais relacionadas à física. Diversas atividades tiveram como tema o ensino de física para crianças através de jogos e brincadeiras.

O Física de Portas Abertas foi prestigiado por mais de 400 pessoas desde 2 até 70 anos de idade! Além da visita de alunos de escolas de Blumenau e acadêmicos da UFSC o evento teve a presença de diversas pessoas da comunidade blumenauense e de outras cidades como Gaspar, Indaial, Itajaí e Florianópolis. O evento foi tema de reportagem exibida no jornal do almoço da RBS tv no dia 24/11. Assista aqui a reportagem.

Agradecemos a todos que prestigiaram o evento e, principalmente, aos alunos, professores e técnicos que fizeram parte da equipe de organização.
Confira aqui as fotos do evento.