II Semana Acadêmica das Licenciaturas – UFSC Campus Blumenau

23/09/2015 09:32

A Semana Acadêmica das Licenciatura (SAL), em sua 2ª edição, está sendo promovida pelos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química da UFSC – Campus Blumenau. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2015, no auditório da nova sede da UFSC – Campus Blumenau, na Rua João Pessoa, 2750, em Blumenau/SC.

A II SAL contará com a palestra de abertura “Novas perspectivas no Ensino de Química e Matemática: o papel docente”, que será ministrada pela Profa. Dra. Maria Lucia Cavalli Neder (Reitora da Universidade Federal do Mato Grosso e Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES). A palestra ocorrerá às 20h, no dia 24 de setembro.

O evento também contará com a presença do Prof. Dr. Attico Inacio Chassot (Centro Universitário Metodista – IPA – RS), que ministrará a palestra “Assestando óculos para olhar o mundo” no dia 25 de setembro, às 18h30, no auditório da UFSC – Campus Blumenau.

Ainda no dia 25 de setembro, às 20h30 haverá duas palestras simultâneas: “Luz, Ciência, Tecnologia e Arte” - Profa. Dra. Lara Fernandes dos Santos Lavelli (UFSC-Campus Blumenau) e “Da formação inicial à sala de aula: como tornar-se um educador matemático?” - Profa. Dra. Rosinéte Gaertner (FURB).

A programação completa da II SAL pode ser acessada no site http://sal.blumenau.ufsc.br/.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Participem!

Maiores informações:

Comissão Organizadora da II SAL