Alunos do curso de Engenharia Têxtil fazem mostra de produtos desenvolvidos na disciplina de Introdução ao Design e Moda

02/07/2015 10:04

Os alunos do curso de Engenharia Têxtil desenvolveram produtos têxteis conforme metodologia de projeto, assunto trabalhado na disciplina de Introdução ao Design e Moda, lecionada pela Profª Catia Rosana Lange de Aguiar.

Foram apresentados produtos diversos, desde vestuário até jogos educativos voltados ao desenvolvimento cognitivo, salientando que o segmento têxtil pode transitar em diversas áreas, não sendo limitado às áreas de vestuário, cama, mesa e banho.

A mostra pode ser vista até o dia 10 de Julho no Hall de entrada do prédio da UFSC campus Blumenau, localizado na Rua Pomerode, 710.

Estiveram envolvidos neste trabalho os alunos: Eduardo Felipe Fiamoncini (Descansador de Panela ecológico), Victor Fischer Missfeld (Camiseta manga longa temática), Felipe Luiz Floriani (Suporte anti-impacto para pranchas de surf), Victor Hugo Mondini Correa (Travesseiro para pescoço), Jéssica Jenifer Sornas (Proposta de almofada para cafeterias), Mayara Sandri (Carrinho de compras ecológico com rodas), Victor Kreutzfeld (Remodelação de T-shirt), Heloísa Gauche (Amarelinha para desenvolvimento criativo e cognitivo das crianças), Wesdras Oliveira Santos (Acoplamento de coquilha em bermuda térmica e reforço nas coxas), Hannah Caroline Reiter (Bolsa Mochila), Mariana Mendes de Azevedo (Livro têxtil como ferramenta de desenvolvimento infantil) e Gabriela Maestri (Rede maternal pós-parto para auxiliar no ganho de peso e formação de bebês prematuros).

Para ver as fotos da mostra clique aqui.