Visita técnica dos alunos do curso de Engenharia de Materiais à Cooperativa Cooperfoz – Itajaí/SC

28/05/2015 15:18

No dia 27 de maio de 2015, os alunos da primeira fase de Engenharia de Materiais realizaram visita técnica à Cooperativa Cooperfoz de Itajaí.

A visita foi organizada no âmbito da disciplina de Projetos de Materiais I, ministrada pela Professora Luciana Maccarini Schabbach, também com a colaboração das professoras Brenda Teresa Porto de Matos e Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão.

O objetivo foi conhecer o trabalho da cooperativa, responsável pela triagem, prensagem e venda do resíduo gerado pela coleta seletiva do município de Itajaí. Foi uma oportunidade de os alunos conhecerem a dinâmica de uma cooperativa e o papel social, econômico e ambiental que ela tem frente à realidade local e regional.

Agradecemos ao Jonatas de Souza, presidente da Cooperfoz, pela receptividade e pelas relevantes explanações sobre a cooperativa.

visita cooperfoz