Semana Municipal do Meio Ambiente de Blumenau

21/05/2015 13:43

A UFSC - campus Blumenau está apoiando a Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela FAEMA - Fundação do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Blumenau, que acontecerá do dia 01 a 07 de junho. O tema desta edição é "Água: muito além de um recurso".

O apoio ao evento faz parte do Projeto de Extensão em Educação Ambiental, coordenado pela prof. Cristina Luz Cardoso e tem como objetivo principal inserir a UFSC - campus Blumenau no calendário de eventos em Educação Ambiental da meso-região do Vale do Itajaí.

A programação inclui passeio ciclístico, mostra fotográfica, apresentação da banda Celina Conceição com o eco-rock e palestras. As palestras, direcionadas a estudantes de ensino técnico/médio, de graduação/pós-graduação e interessados em geral, abordarão assuntos relacionados ao tema geral, com especificidades em deslizamentos de encostas, desastres naturais, "rios voadores", entre outros.

Os palestrantes convidados pela UFSC são o professor Daniel José da Silva - aposentado do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do campus Sede com o tema "Uma pedagogia para a mediação da crise mundial da água" - e Masato Kubiyama, natural de Fukushima/Japão, professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, com o tema "A relação água-floresta-desastres naturais".

Confira a programação aqui.