Campus Blumenau recebe 7 bolsas no edital PIBE 2015

03/03/2015 16:35

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina foi contemplado com 7 bolsas no edital do Programa Institucional de Bolsas de Estágio - PIBE 2015. Os professores agraciados são:

Alfredo Alberto Muxel - 2 bolsas (Licenciatura em Química)
Daniela Brondani - 2 bolsas (Licenciatura em Química)
Felipe Vieira - 1 bolsa (Licenciatura em Matemática)
Louise Reips - 1 bolsa (Licenciatura em Matemática)
Silmar José Spinardi Franchi - 1 bolsa (Licenciatura em Química)

Os resultados também podem ser verificados AQUI.

Termos de Compromisso dos Bolsistas – PIBE 2015
1) O resultado para as solicitações de bolsas de estágio não obrigatório com atividades em 2015 serão divulgados dia 03 de março de 2015; portanto os estagiários selecionados para ocuparem tais bolsas devem apresentar Termo de Compromisso com datas dentro do período de 04 de março de 2015 a 15 de março de 2016.
2) Vale ressaltar que estas orientações devem ser observadas e realizadas a fim de que os TCEs vinculados ao edital nº 14/PIBE2015 com início a partir de março de 2015 estejam em concordância com a dotação orçamentária de 2015 para esta finalidade.

Orientações sobre Seleção de Bolsistas
1) Os supervisores contemplados com bolsas devem divulgar suas vagas para seleção de bolsistas. Lembramos que o DIP possui um sistema informatizado para divulgação de vagas, disponível no site estagios.ufsc.br
2) Importante ler e estudar a Resolução 014/CUn/2011, que trata sobre estágios curriculares na UFSC.
3) Os bolsistas selecionados devem: a) estar matriculados e frequentando cursos de graduação que estejam relacionados com o programa de atividades do campo de estágio; b) ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,00 e c) não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI).
4) Os supervisores devem exigir que os bolsistas selecionados apresentem o Termo de Compromisso gerado pelo SIARE, devidamente assinado, sendo que a última assinatura deverá ser da Diretora do DIP.
5) Para o preenchimento do Termo de Compromisso de Estágio, o supervisor deve fornecer ao bolsista selecionado o Programa de Atividades de Estágio (PAE) apresentado na solicitação de bolsa e aprovado pelo edital nº 14/PIBE2015.

Recursos
Caso a chefia responsável pela solicitação tenha justificativa para contestar o resultado deste edital, a mesma poderá apresentar recurso por meio do sistema PIBE disponível em: https://portal.estagios.ufsc.br no prazo de até 3 dias úteis após a publicação do resultado. Os recursos serão encaminhados para a Comissão que deve apresentar deliberação final em prazo não superior a 10 dias úteis.

Dúvidas sobre PIBE 2015
Quaisquer dúvidas sobre o PIBE 2015 devem ser encaminhadas exclusivamente por correio eletrônico para: pibe at contato.ufsc.br