Convênio de Cooperação Internacional

26/02/2015 10:32

Em ocasião da formalização do acordo de cooperação internacional entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Università degli Studi di Parma – Itália para a mobilidade de estudantes, professores, pesquisadores e técnicos administrativos, a Professora Luciana Maccarini Schabbach do Campus de Blumenau visitou o Departamento de Engenharia Industrial dessa Universidade italiana, a fim de definir linhas de pesquisa comum e favorecer a internacionalização das duas instituições.

O convênio de colaboração entre a UFSC e a Universidade de Parma está prestes a ser assinado pelo Reitor de Parma Loris Borgh e pela Reitora da UFSC Roselane Neckel.
Em particular, a Professora Luciana definiu linhas estratégicas de pesquisa no âmbito de materiais cerâmicos e biomateriais com a Professora Federica Bondioli, professora de Ciência e Tecnologia dos Materiais.

Na primeira foto à esquerda o Professor Rinaldo Garziera, Diretor do Departamento de Engenharia Industrial da Universidade de Parma. Na segunda foto a Professora Luciana Maccarini Schabbach e a Professora Federica Bondioli. Na terceira foto Departamento de Engenharia Industrial – Universidade de Parma – Itália.