Campus Blumenau participa da FEBRATEX 2014

20/08/2014 14:45

De 12 a 15 de agosto, a Universidade Federal de Santa Catarina – campus Blumenau esteve presente como expositor na "FEBRATEX 2014 – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”. Na ocasião houve a participação dos professores e alunos dos cursos de graduação do campus, destacando-se o curso de Engenharia Têxtil. A feira reuniu expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas e apresentou novidades em todos os setores da cadeia produtiva têxtil. Cerca de 90 mil profissionais do segmento visitaram o evento, que é referência para o setor têxtil de todo o Brasil. Conforme citado pela coordenadora do curso de Engenharia Têxtil, Rita de Cássia Siqueira Curto Valle, a participação da UFSC no evento, permitiu que os acadêmicos tivessem uma visão global dos processos, tanto da parte física, quanto química possibilitando um maior entendimento do curso que escolheram. Além do incentivo aos estudos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer inovações e participar de palestras realizadas por profissionais experientes do ramo industrial e acadêmico.