Seminário do Campus Blumenau

03/07/2014 14:07

Nesta terça-feira, 01 de julho, os professores do campus Blumenau deram início às atividades de seminários. Inicialmente e semanalmente, os professores do campus se revesarão na apresentação de uma palestra de curta duração (30 à 40 minutos) sobre suas respectivas pesquisas. A ideia a longo prazo é utilizar este espaço para convidar professores das demais universidades do país a apresentarem seus projetos, assim como abrir espaço para os alunos interessados em divulgar seus projetos de pesquisa, iniciação científica etc.

O primeiro palestrante foi o Prof. Dr. Cristiano da Silva Teixeira, do curso Engenharia de Materiais, que falou sobre o tema Materiais magnéticos para aplicações em energia (fotos abaixo), com a presença massiva dos professores, alunos e dos coordenadores do campus.

As atividades de seminário no campus Blumenau da UFSC podem ser conferidas e acompanhadas através do link blumenau.ufsc.br/seminario.